Dormindo na caminha... às vezes...rsrsrs


Exatamente 30 dias após Marina querer dormir a noite toda, Marina resolveu dormir na cama dela.

É lógico, não vou mentir, de uns tempos para cá temos incentivado as brincadeiras no quarto dela, dizendo qual que é a cama dela, diferenciando os quartos, dizendo que ela tem um espaço só dela, até que ela resolveu colar uns adesivos na cômoda que fica com a lateral exposta para o lado da cama e ela disse que a Minnie colada ia olhar para ela enquanto ela dormia.

E daquele dia em diante, ela começou a pedir pela cama dela. Algumas noites ela passa inteira lá (a primeira delas não "pregamos" o olho e ficamos indo e voltando para ver se ela estava bem kkkkk). Outras ela volta... e acolhemos ela em nosso quarto de novo. Mas todas as noites ela tem iniciado o sono lá. Ah! mas o tetê vem primeiro. Então ela fala: vou dormir no tetê e depois no meu quarto.

Assim ela descobriu o quarto. Hoje ela quer que brinquemos lá todos os dias e leva todo mundo pra conhecer o quarto dela. Tem dia que estamos cansados mas faz parte. Tem que tomar um café e incentivar essa nova fase da vida dela.

E quem disse que as crianças "acostumam" a dormir com os pais? É a gente que se acostuma.

Só precisa ter paciência para esperar a independência deles...

Comentários

  1. Que lindo! Ela tá mesmo uma mocinha!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi!
    Te convidei para participar do MEME lá no blog, passa lá!
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  3. Conheci seu blog através do blog da Thatá. Gostei do visual e de seu post. Vou voltar mais vezes. Até breve!

    ResponderExcluir
  4. Admiro o modo com que lida e fala com sua princesa, parabéns pela paciência. Usarei esses seus métodos futuramente também. Dicas preciosas. bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas